O uso do bicarbonato e a saúde de sua boca

clareamento

Dizem que serve para ser usado como clareador de dentes. Um pó branco que pode ser encontrado com facilidade nas farmácias para neutralizar a acidez do estômago, mas também pode ser usado para ajudar na fermentação de bolos e pães. É um dos componentes dos talcos e desodorantes, e compõe a fabricação dos extintores de incêndio.

Inúmeras são suas aplicações na indústria, mas usá-lo puro sobre os dentes, ou aplicado sobre as feridas na boca como a vovó recomendava, é perigoso.

Essa substância é abrasiva. Clareia, porque promove um desgaste no esmalte dos dentes – a sensibilidade que pode vir à tona.

Se aplicado diretamente sobre as feridas (aftas) gera uma queimadura química do tecido. Pode até tirar a dor, porque “mata” as terminações nervosas locais.

Como dentista recomendo, cuidado com as dicas de internautas e suas “experiências”.

Estudos provam que o polimento dos dentes com o bicarbonato de sódio não é recomendado pois promove o desgaste da superfície dentária e afeta a longo prazo as estruturas internas nobres dos dentes.

Ter dentes brancos a qualquer preço não é negócio. Tire suas dúvidas com profissionais do campo antes de adotar soluções arriscadas que pode pôr em risco a saúde bucal.

Um comentário em “O uso do bicarbonato e a saúde de sua boca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s