PARA SUPERAR O MEDO DO DENTISTA

dentist and patient

ENCONTRE O DENTISTA QUE SE ADEQUE À VOCÊ

A confiança no profissional é fundamental. Quando isso não não ocorre, o  resultado do tratamento é comprometido. Escolha o profissional que vai cuidar de você. Seu dentista, deve ser o profissional com quem você se sinta à vontade.

VOCÊ TEM MEDO DE QUE?

Falar de experiências anteriores, mostrar ou descrever algo que promove medo, ajuda o especialista a trabalhar inseguranças; desmistificar pontos sobre a saúde da boca ou sobre tratamentos. Falar sobre seus incômodos, cria a mobilização do dentista para diminuir todos esses desconfortos.

PEÇA UM TRATAMENTO ORIENTADO

Peça ao dentista que faça um passo-a-passo do tratamento. Isso permitirá sua interação a respeito do que está sendo feito e com certeza, trará mais segurança durante o procedimento.

DIGA O QUE SENTE

Falar sobre seus sentimentos pode aliviar a tensão. Muitos dentistas estão preparados para lidar com ansiedades dos pacientes. Logo na primeira consulta, expor receios e medos, pode fazer toda a diferença.

RESERVE O SEU MOMENTO

Não marque inúmeros compromissos próximos do horário da consulta para que não gere stress e desgastes desnecessários. Marcar um horário quando menos sobrecarregado, ajuda a chegar ao consultório mais relaxado.

DURMA BEM

Não ingira alimentos ou bebidas excitantes antes da consulta. Evite esses produtos também na noite anterior, já que a ideia é dormir bem e chegar à consulta descansado.

SEM VERGONHAS

Você não está sozinho: a odontofobia é um problema frequente. Admitir a ansiedade e o medo, tranquiliza e ajuda o profissional a direcionar, de modo mais adequado, o tratamento.

QUANTO MAIS CUIDADOS E VISITAS FREQUENTES, MELHOR!!!

Recomenda-se duas consultas de rotina ao ano. A assiduidade unida a boa técnica de escovação, com uso diário de fio dental, reduz a incidência de intervenções invasivas – e, portanto, mais temíveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s