Já contou quantos dentes seu filho tem?

estetica-1024

Eu contei, encontrei 18, e você?

Os dentes iniciam sua formação na sexta semana de gestação e a finaliza até a vigésima semana intrauterina. Durante esse período podem ocorrer alterações: de formação, numéricas, cronológicas e de ordem genética ou idiopática.

A primeira dentição na criança, dos dentes chamados de leite, acontece entre os 03 a 30 meses, totalizando ao fim da primeira fase, 20 dentes de leite.

Há dentes que estão presentes ao nascer; há outros que podem erupcionar após algumas semanas; e há dentes que surgem pela primeira vez quando a criança chega aos 18 meses.

E aí? Contou?

Encontrou 22 dentes?

Ou foram 17? E o que você vai fazer?

Calma, pode acontecer e os pais não precisam entrar em pânico. Basta procurar um dentista habilitado que oriente e o acompanhe nessa situação.

Muitos pais não sabem mas a saúde bucal do bebê começa na gestação com os cuidados orais maternos. Visitar o dentista e receber orientações, são determinantes para qual condição de saúde bucal seu filho herdará para toda a vida.

 

Caso perceba alterações numéricas nos dentes do seu filho como extranumerários ou ausências dentárias (anodontia), procure um dentista.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s